Língua Afiada 6
Pois é… cá está a Lingua Afiada 6, desculpem-me os que não gostaram da demora, mas é que a última foi um tanto ou quanto complicada, e como não gosto que me digam que monopolizo o blog, resolvi estar quietinho…
Mas vejamos, assim como assim, quase ninguém o usa também, a não ser para dar uma espraitadela para ver se mais alguém postou mais alguma resposta de Geografia, porque não lançar mais uma lingua afiada?
Por falar em perguntas de geografia, gostava de aproveitar o momento para agradecer á Sara, á Gaby que nos presenteou com 3 respostas que a mim me deu um jeitaço, e é claro, á Cláudia que como sempre, esteve ao melhor nivel, já estamos habituados. O que eu não percebi foi a atitude de outros que simplesmente deram um olhinho e pira-te daqui para fora… A esses, e sem cinismo nenhum, espero sinceramente que tenham uma nota melhor que a minha, porque só assim faz sentido este tipo de atitude…
Mas enfim, a coisa correu muito bem, e a cadeira tá feita… e o resto é conversa…
Agora, o principal motivo que me fez perder a resistência em escrever, é esta salganhada que se chama epóca de frequências, ou exames, ao que parece não se sabe muito bem como é que a coisa funciona, se há exames, se não há, se são só em Setembro, ou se é só para as cadeiras que têm precedência… bem, para não terem chatices façam como eu, apliquem-se agora e já não precisam de exames!!! Eu já tenho o espirito da Moderna, só pergunto para mim e só quando precisar… mai nada…
Mas deixemo-nos de conversa da treta, o que mais me incomoda é esta época de exames atabalhoada que atravessamos e passo a explicar cadeira por cadeira:
OPT1B IMAGEM E WEB DESIGN – Esta cadeira é no minimo extranha, senão vejamos, esta é uma das novidades do presente ano lectivo, uma optativa para o 2º e 3º anos, ou seja quem quizesse ia para CAD, ou outros tinham esta cadeira que basicamente nos iria ensinar a modelar imagem gráfica, fazer uns painéis e tal… Confesso que fui a muito poucas aulas, mas o meu maior espanto foi no dia da frequência, afinal a frequência não se podia realizar, e porquê? Porque não havia Photoshop nos Pentium´s 133 da escola… ahahahahahhahahah!!!! Conclusão, adiou-se por uma semana a frequência que seria o mesmo exame, mas desta vez feito em casa… Diga-se de passagem que a solução foi suberba, até porque quem é que não tem em casa uma licença do Photoshop que custa 900€??? Bem no meu caso, pirataria em casa só tinha o Corel, por isso estou curioso para saber a nota. Para acabar, nenhum nome de nenhum aluno do 2º ano Constava na lista, parece que toda a gente sabia que esta cadeira era para os 2 anos, menos a secretaria. De 0 a 10, dou um 2.
ESTÁTICA 1 – Não há muito a dizer, Professor com um humor acima da média, bom explicador, e realizou a frequência na data marcada, foi pena foi dar apenas uma hora para a frequência do 2º ano e dar bastante mais a quem veio fazer frequência na hora a seguir. De 0 a 10 dou um 9.
HISTÓRIA E TEORIA DA ARQUITECTURA 2 – Ok, eu não bato mais no céguinho, já foi quase tudo dito sobre esta cadeira, e colocadas as regras, estas são para se cumprir, apesar destas regras terem sido alteradas a meio do percurso, como por exemplo, uma apresentação á turma, dos trabalhos, que mais uma vez se veio a constatar que era demais para o tempo disponivel. De qualquer modo, recta final bastante positiva. Frequência na data marcada, mas com excepções a algumas entregas de alunos para datas posteriores. A mim também me teria dado jeito entregar noutro dia, será que a minha nota final inclui a entrega dentro do prazo? Espero que sim. De 0 a 10, dou um 4.
DESENHO 3 – Pelo 2º ano consecutivo é a cadeira que me traz mais complicações, visto ser uma cadeira de acompanhamento e avaliação contínua, e por isso não ser possivel avaliar competências em exame final. Bastantes aulas de exterior, e isso dificultou a vida a quem também trabalha, mas como este curso é só para quem não trabalha, aguentem-se os outros. Frequência marcada para o dia 15, dia em que já estáva marcada outra frequência. A marcação foi feita com o acordo dos alunos mas eu lembro-me perfeitamente que o Docente afirmou que seria apenas para entrega de trabalhos e foi por isso que não fui contra á data marcada, mais uma vez as regras foram alteradas e o Docente á hora marcada entregou a frequência em forma de exercicio prático para realização no momento. Como é possivel a realização de 2 frequências no espaço de 4 horas? Como se isto tudo não bastasse, ainda houve um grupo de colegas que telefonou á Docente na véspera para adiar a entrega de trabalhos, mas não foi capaz de avisar os restantes colegas. Conclusão… aqui o Zézinho andou até as tantas entre perguntas de Geografia e a fazer desenhos. De 0 a 10, dou um 4
MATERIAIS 1 – Nada a dizer, a não ser a data tardia a que se vai realizar a frequência e a data para apresentações coincidir com outra frequência já marcada. De 0 a 10, dou um 7
GEOGRAFIA HUMANA – Quanto a mim, um exemplo a seguir, sem falhas nenhumas, aulas bastante participativas, muitos temas interessantes debatidos, O docente disponiblizou as 4 perguntas da frequência diluidas num grupo de 12. Exame na data e hora marcada, e ainda me disse que a nota sairia dentro dos proximos 15 dias de acordo com o regulamento (bolas!!!...) de 0 a 10, dou um 9 porque dar 10 é foleiro e não gosto de professores de gravata.
PROJECTO 1 – Esta tem sido a minha maior frustação este ano, deveria ser a cadeira que mais tempo me devia ocupar, sinto essa necessidade mas com tanta confusão de datas nesta altura, tem sido dificil dedicar-me a sério aos meus projectos, espero que seja desta… Acho que seria importante também existir aulas onde os 2 docentes estivessem presentes, porque á semelhança do que se passou o ano passado, cada professor tem o seu ponto de vista, e quando se mostra o projecto a um e se agrada, o mesmo pode não acontecer quando se mostra ao outro… e isso só prejudica o aluno. Tirando a parte da frequência e de uma aula de apoio que mudaram de datas e ainda não foram afixadas aqui o blog, tiro um balanço muito positivo destas aulas, agradaram-me, os exercicios são desafiantes que baste, existe um nivel elevado de abordagem e acompanhamento e prevejo um 2º semestre em grande. De 0 a 10, dou um 8
Conclusão, o periodo oficial para frequências vai de 10 a 28 de Fevereiro, mas como 18 dias deve ser complicado, marcou-se uma para dia 8 e outra para 1 de Março (ahahahahahah!!!!!) Quantas faltam? 5? É façil… 2 para dia 13 e duas para 2 dias a seguir, dia 15 (ahahahahahhahah…novamente!!!!) falta 1 né? Pois… tou á espera, mas ouvi dizer que é dia 26, menos-mal!!!
Se eu fosse um Arquitecto famoso, com um grande atelier, contratava só pessoal da Moderna, quem aguenta isto aguenta tudo…
Olhando para este cenário o que é que diriam?
Palavra pra quê, não é?
Mas vejamos, assim como assim, quase ninguém o usa também, a não ser para dar uma espraitadela para ver se mais alguém postou mais alguma resposta de Geografia, porque não lançar mais uma lingua afiada?
Por falar em perguntas de geografia, gostava de aproveitar o momento para agradecer á Sara, á Gaby que nos presenteou com 3 respostas que a mim me deu um jeitaço, e é claro, á Cláudia que como sempre, esteve ao melhor nivel, já estamos habituados. O que eu não percebi foi a atitude de outros que simplesmente deram um olhinho e pira-te daqui para fora… A esses, e sem cinismo nenhum, espero sinceramente que tenham uma nota melhor que a minha, porque só assim faz sentido este tipo de atitude…
Mas enfim, a coisa correu muito bem, e a cadeira tá feita… e o resto é conversa…
Agora, o principal motivo que me fez perder a resistência em escrever, é esta salganhada que se chama epóca de frequências, ou exames, ao que parece não se sabe muito bem como é que a coisa funciona, se há exames, se não há, se são só em Setembro, ou se é só para as cadeiras que têm precedência… bem, para não terem chatices façam como eu, apliquem-se agora e já não precisam de exames!!! Eu já tenho o espirito da Moderna, só pergunto para mim e só quando precisar… mai nada…
Mas deixemo-nos de conversa da treta, o que mais me incomoda é esta época de exames atabalhoada que atravessamos e passo a explicar cadeira por cadeira:
OPT1B IMAGEM E WEB DESIGN – Esta cadeira é no minimo extranha, senão vejamos, esta é uma das novidades do presente ano lectivo, uma optativa para o 2º e 3º anos, ou seja quem quizesse ia para CAD, ou outros tinham esta cadeira que basicamente nos iria ensinar a modelar imagem gráfica, fazer uns painéis e tal… Confesso que fui a muito poucas aulas, mas o meu maior espanto foi no dia da frequência, afinal a frequência não se podia realizar, e porquê? Porque não havia Photoshop nos Pentium´s 133 da escola… ahahahahahhahahah!!!! Conclusão, adiou-se por uma semana a frequência que seria o mesmo exame, mas desta vez feito em casa… Diga-se de passagem que a solução foi suberba, até porque quem é que não tem em casa uma licença do Photoshop que custa 900€??? Bem no meu caso, pirataria em casa só tinha o Corel, por isso estou curioso para saber a nota. Para acabar, nenhum nome de nenhum aluno do 2º ano Constava na lista, parece que toda a gente sabia que esta cadeira era para os 2 anos, menos a secretaria. De 0 a 10, dou um 2.
ESTÁTICA 1 – Não há muito a dizer, Professor com um humor acima da média, bom explicador, e realizou a frequência na data marcada, foi pena foi dar apenas uma hora para a frequência do 2º ano e dar bastante mais a quem veio fazer frequência na hora a seguir. De 0 a 10 dou um 9.
HISTÓRIA E TEORIA DA ARQUITECTURA 2 – Ok, eu não bato mais no céguinho, já foi quase tudo dito sobre esta cadeira, e colocadas as regras, estas são para se cumprir, apesar destas regras terem sido alteradas a meio do percurso, como por exemplo, uma apresentação á turma, dos trabalhos, que mais uma vez se veio a constatar que era demais para o tempo disponivel. De qualquer modo, recta final bastante positiva. Frequência na data marcada, mas com excepções a algumas entregas de alunos para datas posteriores. A mim também me teria dado jeito entregar noutro dia, será que a minha nota final inclui a entrega dentro do prazo? Espero que sim. De 0 a 10, dou um 4.
DESENHO 3 – Pelo 2º ano consecutivo é a cadeira que me traz mais complicações, visto ser uma cadeira de acompanhamento e avaliação contínua, e por isso não ser possivel avaliar competências em exame final. Bastantes aulas de exterior, e isso dificultou a vida a quem também trabalha, mas como este curso é só para quem não trabalha, aguentem-se os outros. Frequência marcada para o dia 15, dia em que já estáva marcada outra frequência. A marcação foi feita com o acordo dos alunos mas eu lembro-me perfeitamente que o Docente afirmou que seria apenas para entrega de trabalhos e foi por isso que não fui contra á data marcada, mais uma vez as regras foram alteradas e o Docente á hora marcada entregou a frequência em forma de exercicio prático para realização no momento. Como é possivel a realização de 2 frequências no espaço de 4 horas? Como se isto tudo não bastasse, ainda houve um grupo de colegas que telefonou á Docente na véspera para adiar a entrega de trabalhos, mas não foi capaz de avisar os restantes colegas. Conclusão… aqui o Zézinho andou até as tantas entre perguntas de Geografia e a fazer desenhos. De 0 a 10, dou um 4
MATERIAIS 1 – Nada a dizer, a não ser a data tardia a que se vai realizar a frequência e a data para apresentações coincidir com outra frequência já marcada. De 0 a 10, dou um 7
GEOGRAFIA HUMANA – Quanto a mim, um exemplo a seguir, sem falhas nenhumas, aulas bastante participativas, muitos temas interessantes debatidos, O docente disponiblizou as 4 perguntas da frequência diluidas num grupo de 12. Exame na data e hora marcada, e ainda me disse que a nota sairia dentro dos proximos 15 dias de acordo com o regulamento (bolas!!!...) de 0 a 10, dou um 9 porque dar 10 é foleiro e não gosto de professores de gravata.
PROJECTO 1 – Esta tem sido a minha maior frustação este ano, deveria ser a cadeira que mais tempo me devia ocupar, sinto essa necessidade mas com tanta confusão de datas nesta altura, tem sido dificil dedicar-me a sério aos meus projectos, espero que seja desta… Acho que seria importante também existir aulas onde os 2 docentes estivessem presentes, porque á semelhança do que se passou o ano passado, cada professor tem o seu ponto de vista, e quando se mostra o projecto a um e se agrada, o mesmo pode não acontecer quando se mostra ao outro… e isso só prejudica o aluno. Tirando a parte da frequência e de uma aula de apoio que mudaram de datas e ainda não foram afixadas aqui o blog, tiro um balanço muito positivo destas aulas, agradaram-me, os exercicios são desafiantes que baste, existe um nivel elevado de abordagem e acompanhamento e prevejo um 2º semestre em grande. De 0 a 10, dou um 8
Conclusão, o periodo oficial para frequências vai de 10 a 28 de Fevereiro, mas como 18 dias deve ser complicado, marcou-se uma para dia 8 e outra para 1 de Março (ahahahahahah!!!!!) Quantas faltam? 5? É façil… 2 para dia 13 e duas para 2 dias a seguir, dia 15 (ahahahahahhahah…novamente!!!!) falta 1 né? Pois… tou á espera, mas ouvi dizer que é dia 26, menos-mal!!!
Se eu fosse um Arquitecto famoso, com um grande atelier, contratava só pessoal da Moderna, quem aguenta isto aguenta tudo…
Olhando para este cenário o que é que diriam?
Palavra pra quê, não é?
18/2/07 00:41
Este comentário foi removido pelo autor.
18/2/07 00:42
enfim... isto aqui na moderna é uma alegria...
de uma forma geral, estou de acordo com o teu balanço desta "maravilhosa" época de frequências...
pois... para mim HTA fica para setembro... vamos lá a ver se em setembro me safo
bom fim-de-semana, ze. e nao tens de agradecer pela resposta, afinal de conta tu tambem ajudaste bastante =) por acaso lamento mesmo nao ter ajudado mais, mas nao estava mesmo em condicoes fisicas para tal...
22/2/07 13:35
"cada professor tem o seu ponto de vista, e quando se mostra o projecto a um e se agrada, o mesmo pode não acontecer quando se mostra ao outro… e isso só prejudica o aluno." então ter mais do que uma opinião sobre os trabalhos prejudica os meninos? vão longe...
22/2/07 13:49
"mas como este curso é só para quem não trabalha, aguentem-se os outros." o curso é para quem sabe à partida que durante a manhã há aulas...quem não pode ir, sujeita-se a perder algumas coisas. Não venhas cá agora com estatutos e seja o que for, o horário é aquele...o melhor era o pessoal esperar por ti...
22/2/07 14:39
É sempre bem vinda uma alminha iluminada como esta aqui em cima, numa fase um tanto ou quanto acinzentada...
Ó companheiro "Anónimo" só te vou responder uma vez, a não ser é claro que te identifiques...
1º- Se tiveste professores que te davam "opiniões" então deves te preocupar, é que quando me referi a "ponto de vista" referiam-me á forma de como o aluno é acompanhado pelo docente, que rumo tomar no projecto em que se está a trabalhar, ora se te é indicado várias direcções, não será estável pois não? quem dá opiniões, não percebe nada disto, e por isso não são professores...
2ª- As aulas de exterior são complicadas para quem trabalha. Qual é dúvida deste facto? vamos apenas concentrar-mo-nos nos meninos que têm os estudos pagos pelos papás e ignorar os outros? ya meu... tou contigo... betinhos é que é... isto não é para quem quer, é para quem tem boa vida como tu...
3ª- Ora bem, se tiveste professores que te davam "opiniões", se os teus papás pagaram as propinas ao menino, se achas que é de valor postar anonimamente, e se não consegues interpretar meia dúzia de linhas dum português corrente e vulgar...
então tu é que vais longe... em sentido contrário é claro...
22/2/07 16:41
para quem está a trabalhar vens muitas vezes à net...TAMBÉM QUERO UM TRABALHO DESSES!!!
22/2/07 19:04
ATENÇÃO!!!
Pessoal,este é um blog informativo e adepto de 'peace and love' e pretende a participação dos alunos e professores, quer seja com informação quer seja com opiniões, mas não vamos transformar isto num local 'medidor de forças'. Venham de lá as opiniões, bem fundamentadas é claro...
22/2/07 23:56
Este comentário foi melhor, parabéms claúdia...colocar aqui post só para dizer mal, mas depois faz o que faz...isso é fácil...