<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d36419265\x26blogName\x3dArq+Moderna+2005\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLACK\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://arqmoderna2005.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_PT\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://arqmoderna2005.blogspot.com/\x26vt\x3d-6378039851012014670', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>
Arq Moderna 2005
Blog da Turma 2005 de Arquitectura da Universidade Moderna de Setúbal

Língua Afiada 7

Escrever a lingua afiada têm os seus riscos, existe um ambiente ácido no mundo da blogosfera como dizia Pacheco Pereira no seu Blog, e no meu entender, o maior risco é o risco de não passar a mensagem correctamente. Confesso que por vezes me falta alguma sensibilidade na forma como coloco em palco algumas peças.
Na última lingua afiada referi-me especialmente a esta fase atribulada de exames e frequências que atravessamos, mas por erro não referi que não existe culpablidade alguma dos professores na marcação de datas. Clarificando ainda mais, existiu sim, uma grande flexibilidade destes, para deixarem os alunos escolher. E a maioria além de deixar escolher datas, ainda dilatou prazos para entrega de trabalhos.
Era importante, por coerência minha, esclarecer este ponto.

Agora na minha opinião, não sei se deixar a marcação de datas nas mãos dos alunos é melhor, porque raramente há concenso, dificilmente se agradará a todos, gera conflitos entre alunos, e na maioria dos casos acaba por ser mal ponderado dando azo a datas sobrepostas.

Confesso que também não tenho a solução, mas neste caso a autoridade dos Docentes é fundamental, seria mais produtivo para todos uma época bem planificada, onde fosse dada importãncia a cada cadeira e a tempo de estudo necessário entre elas. É quanto a mim, uma decisão a ser tomada com uma visão horizontal sobre todas as cadeiras.

Passando paras as consequências, noto em mim e nos meus colegas, alguma dificuldade em gerir o tempo existente para preparação de provas, e no fim, acaba-se por produzir material apenas para cumprir calendário.

Sugestão, as datas de frequências devem ser marcadas em conjunto com os alunos, e não se devem ignorar outras datas para essa marcação, por exemplo, se a época tiver 30 dias, deve ser marcada uma prova por cada 5 dias, deixando as mais "trabalhosas" para o fim.

Mesmo sendo este ambiente da blogosfera, um ambiente ácido, tenho cada vez mais orgulho no nosso blog, faz falta mais postagens, para que as linguas afiadas se possam mais facilmente diluir. E é com enorme agrado que comfirmo que o blog têm visitantes de bastante qualidade, alguns desses visitantes foram uma surpresa para mim.

Até a próxima...