<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/plusone.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d36419265\x26blogName\x3dArq+Moderna+2005\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLACK\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttp://arqmoderna2005.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_PT\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://arqmoderna2005.blogspot.com/\x26vt\x3d7485431128565000390', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>
Arq Moderna 2005
Blog da Turma 2005 de Arquitectura da Universidade Moderna de Setúbal

Mais fitas

Seguindo a dica aqui do meu vizinho de baixo, fica a informação relativa a mais uma edição da MONSTA - Festival de Animação de Lisboa. É um bocadinho mais longe para a maioria mas nunca se sabe...

A 6ª edição da Monstra – Festival de Animação de Lisboa volta a celebrar a melhor animação do mundo, desta vez com a Rússia como país convidado. A Monstra decorrerá entre 21 e 27 de Maio, no Teatro Maria Matos e nos Cinemas King e será a mais ambiciosa edição do certame efectuada até à data.
O país convidado é a Rússia, que tem dado ao mundo alguns dos mais singulares e criativos filmes da história da animação, com cineastas premiados no mundo inteiro, alguns dos quais estarão presentes em Portugal para apresentar os seus filmes e realizar 'workshops' e 'master-classes'. Com um percurso artístico rico e turbulento, intimamente ligado às convulsões políticas vividas pelo país ao longo do século XX, a Rússia foi, em diversas fases da sua história, um país de charneira na animação europeia de autor, infantil, modernista e mesmo 'avant-garde'. Não por acaso, "Tale of Tales" (1979), de Youri Norstein, foi classificado, em 1984 e 2002, como o Melhor Filme de Animação de Todos os Tempos por um painel de especialistas internacionais. Na Monstra, teremos oportunidade de vê-lo.
A Monstra inicia este ano uma Secção Competitiva de Longas-Metragens, com a participação de algumas das mais interessantes e arrojadas obras dos últimos tempos neste campo, provenientes de vários pontos do globo. A secção será bi-anual e alternará com uma Secção Competitiva de Curtas-Metragens, a iniciar no próximo ano.
Um dos aspectos mais importantes da Monstra é a sua condição de festival multidisciplinar, de espaço de convergência do cinema de animação com outros media e com outras artes. Nesse sentido, continuarão a ser apresentadas trasnversalidades de obras de animação com artes plásticas, performativas, musicais ou outras.
Do vasto leque de iniciativas da Monstra, a formação continua a ter um destaque especial, com workshops e seminários com os grandes especialistas mundiais. Às novas gerações continua a ser dedicada a Monstrinha, espaço onde as crianças vêem, discutem e aprendem a arte da animação..
A Monstra é uma realização da Ânimo Leve em pareceria com a EGEAC/EM, o Teatro Meridional e o Teatro Maria Matos. Conta com o apoio da Cãmara Municipal de Lisboa, do ICAM/CM, Embaixada da Rússia, e de outras entidades públicas e privadas.

+ info

Etiquetas: ,