<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/plusone.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d36419265\x26blogName\x3dArq+Moderna+2005\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLACK\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttp://arqmoderna2005.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_PT\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://arqmoderna2005.blogspot.com/\x26vt\x3d7485431128565000390', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>
Arq Moderna 2005
Blog da Turma 2005 de Arquitectura da Universidade Moderna de Setúbal

Cinema e TV ... quem te vê?!






Pois é meus amigos, isto por aqui tem andado muito pouco movimentado, ou mesmo parado. Para combater as insonias, indignações e problemas afins, que tal falarmos de tv e cinema. Pode tirar o sono tambem, mas de forma mais saudável! Pois é como cinéfilo assumido e espectador atento das novidades televisivas a partir de hoje passarei a "publicar" este artigo que tem por nome "Cinema e tv...quem te vê?!". E dependendo da participaçao e colaboraçao de todos voces, determinarei se será semanal ou nao. Mas como estes dois temas sao um mundo e como esse mundo nao cabe neste post, para este primeiro artigo escolhi .... SÉRIES - UM CASO SÉRIO.



Desde á algum tempo que tanto as nossas televisoes, como as de todo o mundo são assaltadas por inumeras séries. Na televisao portuguesa quem ja nao visitou o hospital do sarcástido "Dr.House", quem não se deixou prender pela "Prision Break" ou quem não vestiu o papel de detective nas várias temporadas de "CSI". Comédia ou suspense? Policial ou drama? É só escolher e deixar-nos prender. Eu já estou preso....a qual?? dúvido q alguém não saiba ;-)



Em "Lost-Perdidos" achei aquilo que procuro, não só nos filmes como também nas séries, a inovaçao, o mistério, o suspense e o facto de nos deixar em pulgas para saber e ver o próximo episódio ou a próxima cena. Outra coisa que talvez não tivesse dado o real valor é o facto de a AUSÊNCIA DE ELEMENTOS ARQUITECTÒNICOS na ilha paradisica, onde se desenrolam a maioria das cenas, ser de uma desconcertante importância. Como? Por exemplo, a famosa escotilha descoberta no solo não teria a mesma importância ou não criava o mesmo clima de surpresa inicial e mistério, se estivesse num ambiente urbano marcadamente arquitectónico. Por outro lado cada elemento relacionado com a arquitectura tem subjacente a "mão" humana, logo um elemento desses numa ilha deserta e no contexto da história essa presença humana é de enorme importância.


E para vocês que série vos leva a ficar pregado ao ecrãn, a suspirar por um novo episódio ou vos leva a fazer uma pausa no sagrado estudo universitário? Qual a vossa série preferida? E já pensaram no porque dessa fixaçao por essa mesma série?

Comentem e colaborem, nao custa mesmo nada...e ainda para mais não é polémico (por agora), logo não correm risco de vida e não ficam marcados para o resto da vida universitária( digo eu... ;-)).


A NÃO PERDER -- "O Labirinto do Fauno" Um filme onde a inocência tem um poder que o mal

nem imagina. Vencedor de três oscars: Melhor Direcção Artística,

Melhor fotografia e melhor caracterização.Realizador-Guillermo del Toro; ZAPPING -- Porque rir é a melhor terapia e porque o humor vicia, uma espreitadela aos irreverentes "GatoS Fedorentos" tem o mesmo enfeito de umas vitaminas... tres vezes ao dia nem sabem o bem que fazia;

INIMIGO-PÚBLICO -- Como o tema deste artigo foi as séries o inimigo da semana só podia ser o horário tardia em que algumas das melhores series e tambem a maioria dos filmes mais interessantes são passados na tv! É caso para perguntar, Cinema e tv, assim....quem te vê?!