Abertura Oficial da Caça ao Aluno...
"Também a Universidade Moderna — igualmente afectada por uma grave crise, que se arrastou desde 1999 — oferece condições especiais para os alunos da Independente, que terão apenas de pagar 20 euros de inscrição, ficando isentos do pagamento da matrícula, habitualmente fixada em 203 euros."É uma questão de solidariedade que não vai mais além do que isso. Não é por motivos imputados aos alunos que esta situação aconteceu", disse à Lusa Vítor Silveira, secretário da Universidade Moderna.Confirmando a existência de "bastantes contactos" por alunos da Independente, o responsável não adiantou, no entanto, o número efectivo de pedidos de transferência que deram entrada na Moderna."
in Público
Que aproveitem e comprem tambem a biblioteca da Indepedente, o laboratório de materiais, alguns computadores e se possivel tragam também alguns doutores vocacionados para o ensino, Arquitectos armados em mestres já cá temos bastantes.
in Público
Que aproveitem e comprem tambem a biblioteca da Indepedente, o laboratório de materiais, alguns computadores e se possivel tragam também alguns doutores vocacionados para o ensino, Arquitectos armados em mestres já cá temos bastantes.
12/4/07 11:29
Pode ser que assim também venham alunos decentes que não passem a vida a arranjar desculpas para a sua falta de jeito para a profissão...
12/4/07 16:40
Que tristeza... só mesmo aqui é podia encontrar alguém que pensa que ser Arquitecto é uma questão de jeito... já agora mostra-nos lá um exemplo de jeitinho teu, meu granda "jeitoso"!!!
12/4/07 18:03
ou isso ou dar graxa aos profs...cada um escolhe o que melhor sabe fazer...
12/4/07 18:16
Eh Eh Eh, eu sei que que sou aluno de um curso chamado de elite, numa escola de grande prestigio, mas não resisto a estas tricas de vão de escada, eu sei que não devia mas a tentação é maior. Vivam as tricas e os anónimos que pensam que são anónimos.
Anónimo "jeitoso", pensas que estás nalgum curso de olaria? é que esses cursos é que necessitam de jeito, senão sujas-te todo.
E mentaliza-te que não és assim tão anónimo como pensas, plagiar projectos de revistas para trabalhos do 5º ano dá uma fama que nem imaginas, mesmo para anónimos, mas emfim, não nos alonguemos, até porque eu também já plagiei num trabalho de História, a tua sorte é que o teu professor não liga a isso e o meu correu os textos no google. É por isso é que não te posso sensurar, a não ser que no meu caso foi numa cadeira secundária com valor relativo e no teu caso a uma cadeira nuclear de 5º ano.
Seguindo a sujestão do outro anónimo, bora lá postar aqui um trabalho de projecto de 2ºano? tens coragem? assim sempre dava para quantificar a "decencia" e o "jeito" de cada um de nós.
E já agora lanço o convite também aos outros colegas do 2ºano para postarem os seus trabalhos, claro que não será para ver qual é o melhor, mas sim para mostrar a quem tropeça aqui, neste blog, o que de melhor esta turma produz...
Para que não é user deste blog, pode enviar as fotos ou outros ficheiros para arqmoderna2005@gmail.com
13/4/07 11:05
ah boa...a comadre anda armada em vedeta...mete o trabalho nas revistas ou noutro sitio. E já agora senão gosta da UM tens bom remédio, o que não faltam são aí excelentes escola e cursos. Se saíres não se perde absolutamente nada...até pelo contrário, não é Zézinho?
13/4/07 11:09
Ordem não reconhece curso da Fernando Pessoa
"A Ordem dos Arquitectos acusou ontem o Estado português de ter autorizado o curso de Arquitectura na Universidade Fernando Pessoa sem que o currículo obedecesse às normas legais em vigor. "Foi autorizado pelo Estado português um curso que não obedecia à Directiva Arquitectos", revelou a bastonária da OA, Helena Roseta, referindo-se ao curso de arquitectura da UFP, que a Ordem recusou reconhecer, levando a que a universidade pretenda iniciar um processo judicial para exigir uma indemnização. De acordo com Helena Roseta, a OA limitou-se a cumprir a lei, acrescentando que "é da responsabilidade do governo português cumprir a Directiva Arquitectos", que estabelece as normas para os planos de estudos dos cursos superiores de arquitectura."
Vai para aqui Zézinho, esta é que é boa...sempre podes mostrar o teu jeitinho para falar sem fazer nada...
13/4/07 23:36
Então a Moderna cobra 20 euros aos ex-independentes? Mau negócio, assim não caçam ninguém, olha como fizeram as outras (Autónoma, Lusófona e Lusíada)- 0 euros 0!
http://sic.sapo.pt/online/noticias/pais/20070411_independente.htm