Publicado: 15:40 | sexta-feira, abril 27 | By: Sspencer
Pois, não resisti ao desafio e recuperei um trabalho do 5º ano, ano lectivo de 87/88. Mais tarde vou ao fundo do Baú ver se encontro algum do 2º ano que não me envergonhe demasiado! ;-)
Gosto do efeito amarelado no papel, parece que foi feito á seculos e recuperado agora...
e já agora peço uma analise...
Já passados 20 anos, quais as maiores diferenças no ensino e na aprendizagem da arquitectura? Como defeniria ambos os tempos?
Quase que me atreveria a afirmar que hoje, o arquitecto ou aspirante, se sente mais livre para desenhar, talvez por as distâncias se vão encortando e o mundo é cada vez mais global... ou não?
bom, o papel amarelo ou é sinal má qualidade do mesmo, ou da boa qualidade do projecto, ao nível dos pergaminhos... Quanto ás diferenças no ensino, na realidade não são muitas. Mais a nível do acesso à informação, que por ser excessiva, em bruto e sem critério de selecção, acaba por ser limitadora do acto criativo. Ficam assim as diferenças na evolução do conhecimento das disciplinas que dão suporte ao projecto , as tecnologias e as ciências humanas. Não é muito!
27/4/07 15:53
Não tenho registos digitais pois nesta época era tudo "à mão", ou neste caso talvez um pouco com os pés...!
27/4/07 17:50
Gosto do efeito amarelado no papel, parece que foi feito á seculos e recuperado agora...
e já agora peço uma analise...
Já passados 20 anos, quais as maiores diferenças no ensino e na aprendizagem da arquitectura? Como defeniria ambos os tempos?
Quase que me atreveria a afirmar que hoje, o arquitecto ou aspirante, se sente mais livre para desenhar, talvez por as distâncias se vão encortando e o mundo é cada vez mais global... ou não?
28/4/07 07:33
bom, o papel amarelo ou é sinal má qualidade do mesmo, ou da boa qualidade do projecto, ao nível dos pergaminhos...
Quanto ás diferenças no ensino, na realidade não são muitas. Mais a nível do acesso à informação, que por ser excessiva, em bruto e sem critério de selecção, acaba por ser limitadora do acto criativo. Ficam assim as diferenças na evolução do conhecimento das disciplinas que dão suporte ao projecto , as tecnologias e as ciências humanas. Não é muito!